Pensar Piauí

Adolescente com suástica no braço é apreendido ao atirar bombas contra escola em SP

O jovem de 17 anos trajava roupas pretas e o símbolo nazista em Monte Mor (SP); não há registro de feridos

Foto: Reprodução/redes sociaisAdolescente foi apreendido após arremessar bomba caseira em escola
Adolescente foi apreendido após arremessar bomba caseira em escola

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (13), ao atirar bombas e tentar invadir um prédio em que funcionavam duas escolas em Monte Mor (SP). Ele exibia um símbolo nazista no braço. Não há registros de pessoas feridas.

O rapaz também portava um machado de pequeno porte, conhecido como “machadinha”, enquanto caminhava em direção ao prédio das escolas Municipal Vista Alegre e Estadual Professor Anônimo Sproesser. 

O adolescente foi interceptado pela Polícia Militar por volta das 8h40, antes mesmo de acessar o prédio. O jovem teria sido visto por moradores enquanto atirava bombas contra a grade do portão da escola. Os moradores, então, acionaram a PM.


Segundo a PM, foram encontrados, com o adolescente, galões de carolina e pequenas bombas de fabricação caseira. A Secretaria de Educação de São Paulo, por sua vez, informou que não houve feridos na apreensão.

Responsável pela administração escolar no local, a Diretoria de Ensino de Capivari emitiu uma nota, em que afirmou estar à disposição das autoridades. Segundo a diretoria, as aulas foram suspensas e a segurança no local será reforçada.

Embora seja um símbolo místico utilizado por culturas antigas, a suástica foi adotada como símbolo pelo nazismo alemão, na primeira metade do século XX. No Brasil, a apologia ao nazismo é crime previsto na lei n. 7.716/89. Por se tratar de menor de idade, o adolescente estará sujeito às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Com informações da Carta Capital 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS