Pensar Piauí

Ações educativas são realizadas durante Festival de Inverno de Pedro II

As atividades visam conscientizar a população sobre o uso de drogas e assédio

Foto: Reprodução/CCOMAções educativas no Festival de Pedro II
Ações educativas no Festival de Pedro II

Com objetivo de combater o uso de drogas e a prática de assédio, estão sendo realizadas ações educativas durante a realização da 17° edição do Festival de Inverno de Pedro II. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Defesa Social (DDS).

Com o tema “Drogas Não São Brincadeira e Assédio Não Combina Com Diversão”, a campanha tem como objetivo intensificar a disseminação de informações sobre os danos sociais e agravos à saúde decorrentes do uso de drogas, além de orientar a população sobre o que é assédio e quais medidas devem ser tomadas quando esse crime é praticado.

A diretora de Defesa Social da SSP/PI, Tenente-coronel Elizete Lima, destacou a importância dos projetos sociais voltados para a proteção das mulheres, da população LGBTQIA+ e da criança e adolescente, que estão sendo desenvolvidos em todo o Estado do Piauí.

“Durante todo o Festival de Inverno de Pedro II estaremos percorrendo bares e restaurantes, realizando a distribuição do material informativo, sobretudo, no que diz respeito à venda proibida de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Na área da mulher, podemos ressaltar as atividades voltadas para a conscientização e prevenção”, pontuou Elizete Lima.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que além das ações operacionais realizadas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, também é importante que seja feito o trabalho de prevenção através da conscientização das pessoas.

“Podemos brincar, no entanto, devemos respeitar as diferenças. A equipe da DDS está em Pedro II realizando um trabalho brilhante, por meio de três campanhas muito importantes, que tratam sobre assédio, uso de drogas e respeito à diversidade”, finalizou Chico Lucas.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao lazer do Piauí (Cendfol-PI) e Prefeitura Municipal de Pedro II.

Foto: Reprodução/ccomAções educativas no Festival de Pedro II
Ações educativas no Festival de Pedro II

 

Com informações da CCOM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS