Pensar Piauí

A revoada dos tucanos rumo a Fábio Novo

Adesão pode ser declarada amanhã

Foto: Montagem pensarpiauiTucanos em revoada rumo a Fábio Novo
Tucanos em revoada rumo a Fábio Novo

Em matéria no site meionorte.com, a jornalista Apoliana Oliveira, informa que acontecerá amanhã a declaração de apoio de importantes lideranças do PSDB à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. O ato está marcado para as 10h, em um auditório na Zona Leste de Teresina.

Diz a jornalista que além do próprio presidente estadual do partido, Luciano Nunes, são aguardadas as presenças de nomes como Fernando Said e Francisco Canindé, que fizeram parte das gestões tucanas na capital. Até agora, mais de 15 ex-secretários confirmaram presença.

Segundo Oliveira hoje, outros "firministas" estão sendo mobilizados para o evento.

Durante o ato, os tucanos pretendem deixar claro que Fábio foi o único que demonstrou querer apoio e a colaboração do PSDB, não só na campanha, mas numa eventual gestão. Um diálogo que começou ainda no ano passado, quando o petista se mostrou aberto a articular uma frente ampla de partidos pela reconstrução de Teresina, deixando as diferenças de lado. 

A colunista do meionorte afirma que o movimento dos tucanos deixa evidente ainda a pouca capacidade de diálogo de Sílvio Mendes (UB), que tem sofrido perdas consecutivas de aliado, a começar por Bárbara do Firmino (PP), depois Marden Menezes (PP) e, agora, o própio Luciano.

Finalizando Apoliana diz que a adesão já era esperada e acontece um dia antes da reunião da executiva municipal convocada pelo vereador Edson Melo, presidente do diretório municipal tucano, quando a instância partidária pretende declarar veto ao apoio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS