Pensar Piauí

A política deve ser encarada como um serviço prestado à população, diz Yara Régia

A pré-candidata, apesar de muito jovem, sempre esteve em busca de desenvolver o crescimento político-social do povo de Pedro II

Foto: Arquivo pessoalYara Régia (PT), pré-candidata a vereadora em Pedro II
Yara Régia (PT), pré-candidata a vereadora em Pedro II

Yara Régia de Oliveira, pré-candidata a vereadora pelo PT em Pedro II.

É pré-candidata pela primeira vez na eleição municipal 2020. Apesar de muito jovem, sempre esteve em busca de desenvolver o crescimento político-social do povo de Pedro II.

Em Pedro II, há necessidade de novas lideranças e de uma política com compromisso e ética. A pré-candidata se propõe a fazer uma nova política: tem como prioridade os direitos juvenis, criar políticas públicas para os jovens incentivando a parceria pública e privada para proporcionar mais oportunidades de emprego, como menor aprendiz e meu primeiro emprego.

Sempre foi atuante nas questões de apoio as mulheres no combate à violência, na promoção da igualdade racial, segurança pública dos cidadãos e cidadãs, ocupação democrática dos espaços públicos e participação popular. "Quero sempre ouvir a população e exercer um mandato popular, dentro das minhas prioridades está incentivar a cultura e o turismo, desenvolvendo projetos que favoreçam o crescimento social da população", destaca Yara. 

Yara Régia sempre acompanhou os pais na carreira política e isso a motivou, fazendo com que ela crescesse querendo contribuir com o município. "Sempre me senti chamada para representar um determinado grupo de pessoas, seja como líder estudantil ou nos compromissos religiosos que sempre tivemos em Pedro II. A política deve ser encarada como um serviço prestado à população, onde buscamos solucionar problemas e proporcionar uma vida digna a todos. Acredito que a mudança está nas novas pessoas, que possuem naturalmente um novo estilo de fazer política, com disposição, boa vontade e sensibilidade para representar a cidade", finaliza.

Histórico

Estudante de Direito, ativista nas causas sociais, já participou de várias atividades caritativas nos bairros mais necessitados de Pedro II.

No PT, militante desde os 16 anos, já foi Secretária da Juventude e, atualmente, é Secretária de Formação do PT municipal. Na cidade, ajudou a fundar o Clube dos Cavaleiros, resgatando a cultura do vaqueiro nordestino, e está sempre participando de projetos sociais e projetos religiosos.

Foto: Arquivo pessoalxx

Foto: Arquivo pessoalxx

Foto: Arquivo pessoalxx

ÚLTIMAS NOTÍCIAS