Pensar Piauí

A maior notícia de ontem a velha mídia não deu: Lula lidera pesquisa

Jornais da mídia corporativa escondem pesquisa XP, que mostra Lula à frente de Jair Bolsonaro

Foto: VejaLula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro

A maior notícia política do dia de ontem, a que revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem a menor rejeição entre todos os políticos brasileiros e venceria Jair Bolsonaro em primeiro e segundo turnos, não saiu nos jornais O Globo, Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo – os três pilares da mídia corporativa. O Jornal Nacional (TV Globo) também não noticiou o fato.

Na pesquisa XP/Ipespe, realizada entre 29 e 31 de março Lula aparece com 21% das intenções de voto no cenário espontâneo para a corrida presidencial a mais de 18 meses do pleito.

Vinte dias atrás, 17% dos entrevistados indicavam o nome de Lula em questionamentos sobre em quem votariam se a eleição presidencial ocorresse naquela data, quando não lhes eram apresentados nomes de candidatos.

Na pesquisa XP/Ipespe Lula vence Bolsonaro por 42% a 38% e também derrota o ex-juiz Sérgio Moro, o outro nome da extrema-direita. Bolsonaro empataria com Ciro Gomes e venceria outros potenciais candidatos em segundo turno. A pesquisa também revela que 65% dos brasileiros veem a economia, sob a condução de Paulo Guedes, no caminho errado, e que 80% rechaçam o discurso negacionista de Bolsonaro e querem se vacinar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS