Pensar Piauí

Ela foi a Garota de Ipanema, posou com a filha para a Playboy e hoje faz 80 anos

Helô Pinheiro foi a inspiração dos poetas  Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes

Foto: DivulgaçãoHelô Pinheiro
Helô Pinheiro

 

Olha que coisa mais linda / Mais cheia de graça / É ela menina / Que vem e que passa / Num doce balanço / A caminho do mar

Moça do corpo dourado / Do sol de Ipanema / O seu balançado é mais que um poema / É a coisa mais linda que eu já vi passar

Ah, por que estou tão sozinho? / Ah, por que tudo é tão triste? / Ah, a beleza que existe / A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha

Ah, se ela soubesse / Que quando ela passa / O mundo inteirinho se enche de graça / E fica mais lindo / Por causa do amor (3x) Por causa do amor (2x)

Ah, se ela soubesse / Que quando ela passa / O mundo inteirinho se enche de graça / E fica mais lindo / Por causa do amor (3x) 

Em 1962, os poetas  Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes compunham a música Garota de Ipanema  considerada a segunda canção mais executada da história da música mundial, depois de Yesterday. 

A canção foi inspirada em Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto (depois conhecida como Helô Pinheiro), uma garota de dezessete anos que vivia na Rua Montenegro em Ipanema. Diariamente, ela passava pelo bar-café Veloso a caminho da praia. Às vezes, ela entrava no bar para comprar cigarros para a mãe. No inverno de 1962, os compositores viram a garota passar pelo bar e inspirados nela compuseram a canção.

Desde que os jornalistas tomaram conhecimento disso, Helô tornou-se o centro do interesse público, sendo até cogitada pelo diretor Leon Hirszman a fazer o papel principal no filme homônimo.

Hoje Helô completa 80 anos de idade.

Modelo, atriz, empresária, jornalista , apresentadora de TV s com bacharelado em direito. 

Na TV, Helô apresentou o programa feminino Ela, na Band, na década de 1980, Show da Tarde no SBT, The girl from Ipanema no canal 42 Miami, Helô Pinheiro na Rede Mulher, Rio Mulher na CNT Rio. Apresentou o programa Código de Honra pela rede de televisão TV Justiça com uma parceria da faculdade FMU e Iasp. O programa era um talk show que discutia sobre temas de direito voltado a sociedade brasileira. Apresentou o Programa De Cara Com a Maturidade, na Band. Atuou nas novelas Cara a Cara na band, Água Viva e Coração Alado na Globo, Meus Filhos Minha vida no SBT e na novela Aquele Beijo (2011) de Miguel Falabella. Fez também participações na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão (2009). Atualmente Helô apresenta o programa Ser Mulher, ao lado de sua filha Ticiane Pinheiro, no canal Fox Life.

Como empresária, detém a grife Helô Pinheiro by Amarras, que é vendida em atacado para as lojas de todo o Brasil, atendendo o público feminino, e no segmento moda praia, a grife Garota de Ipanema.

Em 2003, Helô e a filha Ticiane Pinheiro posaram juntas para a Revista Playboy. Apesar de admitir que só topou posar pelada por conta do dinheiro, Helô garante não se arrepender de ter feito os ensaios. 'Não me arrependo porque fiz tudo isso para dar uma vida melhor para meus filhos', ressaltou ela 

Foto: Playboy

Helô e a filha

Foto: PlayboyHelô e a filha
Helô e a filha

Na comemoração dos 80 anos ela ganhará um festa de aniversário promovido pelas filhas. O evento acontecerá em um clube badalado da Zona Sul do Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS