"A Educação de Teresina, não educa, faz adestramento", Lucineide Barros
Além da educação e da saúde, Lucineide disse que pretende reestatizar o transporte público

A professora Lucineide Barros foi entrevistada pelo pensarpiauí.
Ela é candidata a prefeita de Teresina pelo PSOL. e na conversa com Oscar de Barros abordou diversos assuntos.
A psolista destacou a zona rural de Teresina falando de sua dimensão e da necessidade de fazê-la produzir. Mas, antes ela falou do governo Bolsonaro e da performance eleitoral de seu Partido, no Brasil e em Teresina.
Lucineide bateu duro nos tucanos e disse que, caso ganhe a eleição, vai desprivatizar a saúde da cidade. "Em Teresina o que há é uma transferência de recursos públicos para o setor empresarial da saúde", disse.
Lucineide também não poupou críticas à Educação de Teresina. Segundo ela, a Prefeitura entregou a gestão da Educação para três grandes instituições não públicas: o Instituto Alfa e Beto, o Instituto Airton Sena e a Fundação Lemann. E denunciou: “nos dias das provas do IDEB dá-se um jeito e aquelas crianças consideradas mais fraquinhas ficam em casa para não participar da prova do IDEB".
Ela falou de meio ambiente, mobilidade urbana e muito mais.
Confira:
Deixe sua opinião: