Pensar Piauí

A despedida do Rei: corpo de Pelé chega à Vila Belmiro

Velório de Pelé terá início nesta segunda-feira (2/1)

Foto: ReproduçãoA despedida do Rei: corpo de Pelé chega à Vila Belmiro
A despedida do Rei: corpo de Pelé chega à Vila Belmiro

O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, por volta das 4h desta segunda-feira (2/1). O Rei do Futebol morreu no último dia 29, um mês depois de ser internado no Hospital Albert Einstein. O traslado do corpo partiu do Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, por volta das 2h, e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

O velório no estádio da Vila Belmiro será aberto ao público às 10h e terá duração de 24 horas. Fãs, amigos e familiares prestarão a última homenagem ao ídolo.que morreu em decorrência de um câncer no cólon.

Estrutura

Duas tendas foram montadas na Vila Belmiro. A principal, com 80 lugares, receberá o caixão de Pelé e será ocupada exclusivamente por familiares e ídolos do Santos. A outra tenda será ocupada por autoridades, que acessarão o estádio pelo Salão de Mármore.

O público em geral terá acesso ao estádio pelos portões 2 e 3 e deixará o local pelos portões 7 e 8. O caminho para passar pelo gramado contará com dois tablados de madeira.

O Santos já havia montado a estrutura para o velório, que foi desfeita para não prejudicar o gramado da Vila Belmiro, e remontada na sexta-feira (30/12).

Lula

O presidente Lula, recém-empossado, confirmou presença no velório. A despedida de Pelé marca o primeiro compromisso na agenda oficial do presidente. O vice-presidente Geraldo Alckmin também viaja para Santos. Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas também deve acompanhar o velório do Rei.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, confirmou participação na cerimônia, assim como Ednaldo Rodrigues e Alejandro Domínguez, presidentes da CBF e da Conmebol, respectivamente.

Cortejo e sepultamento

A cerimônia terá início às 10h. A previsão é de que o velório dure até às 10h de terça-feira (3/1). Logo após, está previsto um cortejo com o corpo do Rei pelas ruas de Santos. O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, com a presença dos familiares de Pelé.

Pelé faleceu na última quinta-feira após lutar contra um câncer de cólon. O Rei foi internado no dia 29 de novembro para tratar de uma infecção respiratória depois de contrair Covid.

Com informações do Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS