Saúde

A covid não é número. São 6 pessoas mortas na mesma família

Em pouco mais de 1 mês, seis pessoas de uma mesma família morrem em Santa Catarina vitimadas pela covid

  • quarta-feira, 12 de maio de 2021

Foto: Diário de JaraguáFamília dizimada
Família dizimada

G1 - O corpo da sexta pessoa da mesma família que morreu por Covid-19 em Ituporanga, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi enterrado na tarde desta terça-feira (11). Familiares e amigos de José Joarez de Almeida, de 48 anos, acompanharam o sepultamento e lamentaram as perdas. Além dele, quatro irmãos e o pai não resistiram ao vírus em 39 dias.

Segundo Márcio Schovinder, cunhado de José Joarez, a família alegre gostava de se reunir e festejar antes da pandemia. Imagens registradas antes de março de 2020 mostram os irmãos cantando e tocando em um momento de descontração familiar - todos eles perderam a vida. 

Foto: GloboJosé Juarez
José Juarez

A sogra de José Joarez, Maura Schug Hillesheim, diz que ele, assim como o pai e os irmãos eram conhecidos e muito queridos na cidade. "Era um genro de coração. Até domingo passado me mandou mensagem dizendo que nunca mais eu tinha chamado ele de genro do coração, porque não dava pra conversar com ele", conta.

Joarez estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus. Como os sintomas apareceram há quase um mês, o velório e sepultamento dele pôde ocorrer para despedida da família e amigos.

Mulher perdeu o marido e 5 filhos

Cecília de Almeida, os seis filhos e o marido, João Alci de Almeida, de 70 anos, contraíram o vírus. Ela não precisou ser internada, mas os filhos e o marido sim. Apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.

Perdas

A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital. Oito dias depois, em 10 de abril, o irmão Antônio de Almeida, 50, morreu.

No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde. Dez dias se passaram e a família perdeu Zelirde Almeida, 45. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa.

02/04 – morreu Maria Rosimara de Almeida Hellmann, 34 anos;

10/04 – morreu Antônio de Almeida, 50 anos;

23/04 – morreu João Alci de Almeida, 70 anos;

03/05 – morreu Zelirde Almeida, 45 anos;

05/05 – morreu João Ercio de Almeida, 43 anos;

11/05 – morreu José Joarez de Almeida, 48 anos.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: