Pensar Piauí

A beleza de Alessandra Negrini vai quebrar a internet

Ela é uma presença constante nas redes sociais

Uma presença constante nas redes sociais é a atriz Alessandra Negrini. Semana pós semana ela está presente na rede mundial de computadores invarialmente com internautas enaltecendo sua beleza. A atriz está para completar 53 anos de idade, será em 29 de agosto, e mantém a beleza de seu tempo de juventude. Esta semana ela foi destaque em dois momentos: o fotógrafo Bob Wolfenson, publicou no seu instagram uma foto de Negrini do ano 2000 quando fez o ensaio da atriz para a revista Playboy. A imagem, mostra a atriz totalmente nua deitada em uma sofá vermelho, e foi feita quando Negrini tinha 29 anos.

Foto: Bob WolfensonAlessandra Negrini
Alessandra Negrini

O outro momento de Negrini na internet é um vídeo que tem circulado de forma viral. Nele é possivel ver a atriz em diferentes fases de sua vida e as poucas mudanças que o tempo impôs ao seu rosto e ao seu corpo. 

Alessandra Vidal de Negreiros Negrini é seu nome completo. Ela ganhou notoriedade por seus trabalhos na televisão, como na minissérie Engraçadinha (1995) e nas novelas Anjo Mau (1997) e Paraíso Tropical (2007). No cinema foi aclamada nos filmes Cleópatra (2007), 2 Coelhos (2012) e O Abismo Prateado (2013). Entre seus reconhecimentos, incluem-se um Prêmio APCA, um Prêmio Guarani e um Candango do Festival de Brasília, além de ter recebido indicações a um Grande Otelo, dois Troféus Imprensa e três Prêmios Qualidade Brasil.

Filha do engenheiro Luiz Eduardo Osório Negrini, e da pedagoga Neusa Vidal de Negreiros, Alessandra passou a sua infância e adolescência na cidade de Santos, no estado de São Paulo. Aos 18 anos, se matriculou num curso de teatro, e nessa época, foi chamada para fazer testes na Rede Globo.

A estreia de Alessandra Negrini na TV se deu 1993 na telenovela Olho no Olho, de Antônio Calmon, e no ano seguinte, participou do elenco de Cara e Coroa, do mesmo autor, ambas como coadjuvante.

Em 1995, fez sucesso ao protagonizar a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, baseada na obra de Nélson Rodrigues. Em 1997, interpretou uma vilã pela primeira vez: a cruel Paula, no remake de Anjo Mau, adaptação de Maria Adelaide Amaral. Depois, em 1998, protagonizou a novela Meu Bem Querer, de Ricardo Linhares, dando vida a doce e apaixonada Rebeca e formando par romântico com o até então esposo Murilo Benício.

Em 2000, deu vida a guerreira Isabel Olinto, da elogiada minissérie A Muralha, uma homenagem aos 500 anos do Brasil. Por conta do apelo sensual da personagem na minissérie, estampou a capa da edição brasileira da revista Playboy de abril daquele ano.

Em 2002, Negrini colheu muitos elogios pela interpretação de sua segunda vilã: a insana e sexy Selma Dumont, da novela Desejos de Mulher, de Euclydes Marinho, tornando-se uma das personagens de maior apelo junto aos telespectadores e protagonizando as melhores cenas do folhetim. Em 2003, participou de alguns episódios da série infantil Sítio do Picapau Amarelo, interpretando Rapunzel. Em 2004, fez uma participação especial na novela Celebridade, de Gilberto Braga.

Em 2006, participou, como a socialite carioca Yedda Schidmt, da minissérie JK, que conta a trajetória de Juscelino Kubitschek.

Além da televisão, Alessandra, também possui uma carreira sólida tanto no teatro quanto no cinema, já havendo feito nove filmes, como O Que É Isso, Companheiro?, Sexo, Amor e Traição e Os Desafinados. No teatro, participou das peças Os Credores e A Gaivota, na qual viajou para a Europa, Canadá e Japão.

Em 2007, foi protagonista da novela Paraíso Tropical, de Gilberto Braga. Na trama, a atriz interpretou as irmãs gêmeas Paula Viana e Taís Grimaldi, havendo obtido muito sucesso junto ao público e a crítica. No mesmo ano, estreou o longa Cleópatra, de Julio Bressane, pelo qual ganhou o prêmio de melhor atriz do Festival de Brasília.

Em 2008, atuou em mais dois filmes: A Erva do Rato, de Júlio Bressane e No Retrovisor de Mauro Mendonça Filho. Ainda no mesmo ano,fez uma participação no humorístico Casseta & Planeta, Urgente!.

Voltou à televisão, em 2010, para participar dos seriados S.O.S. Emergência e As Cariocas. Neste mesmo ano esteve cotada para o remake da novela Ti Ti Ti e chegou a ser anunciada para o elenco de Passione, porém, acabou sendo desligada da produção após a direção considerar que a atriz merecia um papel de maior destaque.

Em 2011, Negrini retornou aos palcos ao lado de Karin Rodrigues, para encenar a peça A Senhora de Dubuque, um texto de Edward Albee. E esteve nos filmes O Abismo Prateado e TokyoShow.

Em 2012, participou da nova versão da peça A Propósito de Senhorita Júlia, a história se passa no Brasil no início do século XXI. No mesmo ano, retornou às novelas na segunda fase de Lado a Lado, interpretando a cantora de ópera Catarina Ribeiro, uma das vilãs da trama. Em 2014, interpretou a tresloucada Susana Bueno, em Boogie Oogie. De outubro a dezembro de 2017, protagoniza e fica em cartaz com a peça A Volta Ao Lar, dirigida por Regina Duarte.

Em 2018, Alessandra retornou à televisão interpretando Susana Adonato, uma vilã divertida e atrapalhada na novela Orgulho e Paixão. 

Vida pessoal

Em 1995 começou a namorar o ator Murilo Benício, e no início de 1996 foram morar juntos. No mesmo ano, no dia 16 de dezembro, nasceu o filho do casal, Antônio Benício Negrini, que veio ao mundo de parto cesariana, em São Paulo. O casal separou-se em 1999.

Nesse mesmo ano de 1999, começou a namorar o ator Marcos Palmeira. Ambos terminaram a relação em 2000. Ainda em 2000 iniciou um namoro com ator André Gonçalves, e em 2001 separaram-se.

No mesmo ano de 2001 começou um relacionamento afetivo com o cantor Otto. Foram morar juntos em 2002. No dia 29 de setembro de 2004, de parto cesariana, no Rio de Janeiro, nasceu a filha do casal, Betina Negrini de Cordeiro. Em 2008 o casal separou-se, e Alessandra voltou a morar em São Paulo com seus filhos.

De 2009 a 2010 namorou com o empresário Rodrigo Neves. De 2010 a 2012 manteve uma relação afetiva com o ator Sergio Guizé. De 2012 a 2014 namorou o fotógrafo João Wainer. Desde essa época não assumiu mais nenhum relacionamento sério para a imprensa, e é vista eventualmente pela mídia acompanhada de homens anônimos e famosos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS