Pensar Piauí

A acusação que fez a mãe de Henry Borel chorar no banco dos réus

A professora Monique Medeiros participa da primeira audiência do julgamento do caso, que ocorre nesta quarta (6/10) no Rio

Foto: Aline Massuca/MetrópolesMonique Medeiros chora no julgamento
Monique Medeiros chora no julgamento

 

Mãe de Henry Borel, garoto morto aos 4 anos em março, a professora Monique Medeiros está no banco dos réus da primeira audiência do caso, que ocorre nesta quarta (6/10) no 2º Tribunal do Júri, no Rio.

Após algumas horas de julgamento, Monique começou a chorar após seu advogado, Hugo Novais, perguntar ao delegado Edson Henrique Damasceno – o primeiro a prestar depoimento e responsável pela investigação – qual foi a participação dela no crime.

"Está demonstrado que Jairo bateu nessa criança algumas vezes e que a Monique sabia dessa agressão, que mentiu na delegacia e mentiu no hospital”, respondeu Damasceno. Ela e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, são acusados da morte do menino em 8 de março.

Foto: Aline Massuca/MetrópolesEla assiste à sessão do banco dos réus
Ela assiste à sessão do banco dos réus

 

O ex-político pediu para acompanhar a sessão por videoconferência no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó. Ele responde a outros dois casos de violência contra filhas de ex-companheiras.

O casal foi denunciado por tortura e homicídio triplamente qualificado com emprego de tortura pelo Ministério Público. Para o promotor Fábio Vieira houve “sadismo” da parte de Jairinho e “interesse financeiro” por parte de Monique para o crime.

Pizza na delegacia

Nove dias após a morte de Henry Borel, Monique e Jairinho passaram mais de 12 horas na 16ª DP (Barra da Tijuca). Eles ficaram muito à vontadepara falar sobre o pequeno. Na ocasião, pediram pizza e até fizeram brincadeiras.

Foi o que revelou o responsável pela investigação do caso, o delegado Edson Henrique Damasceno. “Monique se mostrou muita à vontade. Ela é Jairinho comeram pizza na delegacia. Jairo fez brincadeiras, como ‘minha minha mulher está na sala com três homens’”, relatou Damasceno.

Ainda na unidade, Monique também tirou uma selfie e postou nas redes sociais.


Com informações do Metrópoles e Veja 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS