Pensar Piauí

70% dos palestinos não terão água potável até final do dia, diz ONU

Nações Unidas fala em carnificina na Faixa de Gaza

Foto: ReproduçãoPalestinos feridos em Gaza após bombardeio de hospital
Palestinos feridos em Gaza após bombardeio de hospital

A agência humanitária das Nações Unidas divulgou um relatório sobre a situação na Faixa de Gaza na manhã desta quarta-feira (15). Foi registado que a região estava passando por uma carnificina e que, áte no final do dia, 70% dos 2,2 milhões de habitantes da região estariam sem acesso a água potável.

“A UNRWA recebeu hoje pouco mais de 23.000 litros de combustível para a Faixa de Gaza sitiada. As autoridades israelenses restringiram o uso desse combustível apenas para transportar a pequena ajuda vinda do Egito”, disse a entidade, por meio Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA), publicada pelo colunista do UOL, Jamil Chade.

Israel não autoriza que a ONU envie combustível para ajudar a população civil justificando que isso poderia servir para abastecer o Hamas. 

“Os principais serviços, incluindo usinas de dessalinização de água, tratamento de esgoto e hospitais, deixaram de funcionar. Peço às autoridades israelenses que autorizem imediatamente a entrega da quantidade necessária de combustível, conforme exigido pelo direito humanitário internacional”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS