Pensar Piauí

2ª Feira da Literatura Piauiense firma parceria com a Semec

Os alunos terão transporte e cheque livros garantidos

Foto: Reprodução2ª Feira da Literatura Piauiense firma parceria com a Semec
2ª Feira da Literatura Piauiense firma parceria com a Semec

A equipe organizadora da 2ª Feira da Literatura Piauiense, visitou o Secretário Municipal de Educação de Teresina (Semec), Nougha Cardoso, no dia 15 de março, na sede da Secretaria.

Nougha Cardoso, ex-reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), apoia o projeto desde a primeira edição do evento, no ano de 2022, e renovou a parceria com a 2ª Felipi, que terá início no dia 31 de maio e segue até 2 de junho.

Segundo o Coordenador da Feira, Wellington Soares, o Secretário garantiu o transporte para que os alunos da rede municipal de ensino possam visitar a Feira, além de cheque livros, que permite que os estudantes aproveitem a programação da Felipi e voltem para casa com um livro nas mãos. "Com esta parceria atingimos nosso objetivo, o de divulgar os autores e autoras de livros locais e incentivar a leitura" pontuou o coordenador.

Wellington Soares, que também é escritor, frisou que este ano os homenageados sublinham um diferencial da Feira, a relação do autor clássico, como o escritor Mauro Faustino e o contemporâneo, como a poeta e roteirista Clara Melo.  

A Programação completa da 2ª Felipi, que será divulgada em breve, inclui apresentação da cantora Patrícia Mellodi e da banda Validuaté.

Com informações da Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS