Pensar Piauí

1ª Feira da Literatura Piauiense inicia nesta sexta-feira (16) em Teresina

O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro, no Riverside Shopping

Foto: ReproduçãoProgramação
Programação

Ao longo dos últimos anos, surgiram várias feiras literárias no Piauí, tanto na capital quanto em alguns municípios do interior. Fato tão positivo que, segundo opinião geral, não só despertou o hábito da leitura em muita gente como deu uma sacudida na cultura do estado.

Além desses objetivos, a Feira da Literatura Piauiense tem por foco a valorização dos autores locais, bem como o consumo de suas obras. Ela não pode nem deve continuar, em pleno século 21, uma mera desconhecida dos nossos atuais e futuros leitores. Daí o sentido da escolha do tema: “Uma literatura que dá gosto de ler”. 

Nesta primeira edição, a Lamparina Editora e a Academia de Letras de Teresina (ALT), resolveram homenagear dois grandes nomes das nossas letras: O. G. Rego de Carvalho, romancista oeirense, e Márcia Evelin, escritora teresinense dedicada aos livros infanto-juvenis.  

O evento acontecerá nesta semana, entre os dias 16 e 18 de setembro, no Riverside Shopping – turnos manhã, tarde e noite –, contando com uma vasta programação: lançamento de livros, contação de histórias, espetáculos infantis, mesas-redondas, shows musicais e estandes de livros/revistas. 

Foto: ReproduçãoProgramação
Programação
Foto: ReproduçãoProgramação
Programação

Para os organizadores da Felipi, tendo à frente o professor Wellington Soares e o escritor Jean Brito, a solenidade de abertura, com presença de autoridades e representantes de entidades culturais, ocorrerá sexta-feira (16), às 10h, na praça de alimentação do Riverside Shopping. 

Eles destacam ainda que o apoio recebido dos patrocinadores garantiu a viabilidade do evento: Instituto Amostragem, Casa das Linhas, Floricultura Li, Governo do Estado, Drogaria Globo, Sebrae e  Gráfica Halley.  
 

Vídeo: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS