Pensar Piauí
Advogado

Luzinaldo Soares

Advogado

Vaza Jato e o arrependimento da Procuradora

Foto: google imagemPedido de desculpas
Pedido de desculpas

Novos vazamentos da vazajato fizeram uma Procuradora da República, Jerusa Viecili, se arrepender do tratamento dado a Lula. Os novos dados vazados mostram que os Procuradores da Lava-jato debocharam de Lula quando da morte da sua esposa, Marisa Letícia, do seu irmão e do seu neto. Nada mais monstruoso do que isso. Uma Procuradora, agora arrependida, chegou a dizer: "vai começar o showzinho do velório".

Ora, que bom que ela se arrependeu! O seu comportamento de fato foi monstruoso, juntamente com o dos seus amigos. O que nos assusta é o não arrependimento dos outros. E o que me assusta mais ainda é o não arrependimento do Poder Judiciário como um todo. Hoje é flagrante que Lula não teve o julgamento justo. O judiciário foi parcial e os Procuradores não agiram como servidores públicos neutros e imparciais. Pelo contrário: parece que nutrem ódio por Lula, um ódio capaz de dizer e fazer coisas horripilantes como debochar da morte de parentes do acusado.

Aonde chegaremos? A Justiça do Brasil perdeu completamente a credibilidade. Independentemente de ser ou não petista, de ser ou não eleitor de Lula, é preciso defender a democracia e o Estado de Direito. E a justiça. Não há justiça com parcialidade. O que se espera agora é que a Justiça de Curitiba finalmente diga: "errei, e peço desculpas!"

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS