Advogado

Luzinaldo Soares

Advogado

Bolsonaro não é louco, toma que o filho é teu!

Foto: GoogleJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Luzinaldo Soares, advogado

Acho uma insanidade dizerem que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tem que ser interditado. Um desrespeito com os próprios doentes mentais, que possuem patologias sérias e diagnosticadas e não compreendem as consequências dos seus atos, como é o caso do rapaz da facada.

Não, Bolsonaro não é doente mental. Ele mal. Ele é ruim. Ele é uma pessoa que quer fazer o mal a outras pessoas.

Hitler e Mussolini não eram doentes. Tampouco Stalin. Eram pessoas que tinham uma personalidade pervertida, e tinham o mal entranhado dentro de si. Mas não eram doentes, e compreendiam muito bem o que faziam. Tinham plena noção do mal que queriam causar a humanidade.

Bolsonaro não é doente. Ele é simplesmente um militante de direita, com pensamento ultra autoritário, conservador e anti democrático. Ele é racista, machista, é contra direitos humanos e contra o meio ambiente. E não está sozinho. Muitos dos que votaram nele pensam da mesma forma. São milhões de pessoas que pensam assim. Que querem que o índio seja destruído, que o negro não tenha oportunidades, e que o pobre não seja nada na vida.

Essas pessoas são doentes? merecem ser interditadas? claro que não. Isso é falha de caráter, mas não se pode dizer que seja uma patologia psiquiátrica. Muito pelo contrário.

Dizer que Bolsonaro merece ser interditado é não enfrentar a verdadeira questão que temos diante de nós: temos uma sociedade que foi tomada pelo fascismo. Muitos foram enganados por esse discurso, manipulados pelas "fakenews". Outros nem tanto: são fascistas mesmo.

O que o Jurista Miguel Real Jr. falou foi uma forma de ele mesmo fugir da sua responsabilidade pela ascensão desses grupos. Eles sempre estiveram aí, mas estavam calados. Reale Jr, com o golpe aplicado contra Dilma e contra o povo brasileiro, abriu a "caixa de pandora". Ele, e os outros que atuaram junto, inclusive a imprensa brasileira, que embale esse filho. Não é papel da esquerda, agora, pedir impeachment ou interdição de ninguém. Quem criou o monstro que resolva. Toma que o filho é teu!

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS