Wellington Dias e Janja se encontram com o Papa Francisco no Vaticano

Papa Francisco destacou os esforços do Brasil na luta contra a miséria e pediu que agradecimentos fossem repassados ao presidente

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, acompanhou a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, em uma visita ao Papa Francisco, no Vaticano. A comitiva brasileira esteve em Roma para participar da reunião do Conselho dos Campeões pela Aliança Global contra a Fome e a Miséria.

Wellington Dias retornou ao Brasil na noite desta quinta-feira (15) e compartilhou detalhes sobre o encontro. De acordo com o ministro, o Papa Francisco expressou seu apoio ao Brasil e fez elogios à liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na iniciativa global de combate à fome.

"O Papa se disse torcedor do Brasil e pediu que eu transmitisse sua gratidão ao presidente Lula, reconhecendo sua liderança na Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, além de destacar seu compromisso com os mais necessitados, tanto no Brasil quanto no mundo", relatou Wellington Dias.

A visita de Janja e Wellington Dias a Roma reforça o compromisso do governo brasileiro com a erradicação da fome e da miséria em nível global. A participação do Brasil na Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza fortalece sua posição no cenário internacional e reafirma o engajamento do país na busca por soluções para um dos maiores desafios da humanidade.

Papa Francisco é internado para tratar bronquite

O Papa Francisco, foi internado nesta sexta-feira (14) em um hospital em Roma para realizar exames e tratamento de uma bronquite. O pontífice já apresentava sinais de cansaço e falta de ar nos últimos dias, e a situação se agravou nesta semana.