Walter Delgatti, hacker de Araraquara, fez acerto financeiro com campanha de Bolsonaro

Advogado de Delgatti diz que se reuniu com campanha de Bolsonaro para tratar de urnas eletrônicas

Foto: Reprodução
Walter Delgatti

 


Fórum- Walter Delgatti, o "hacker de Araraquara" responsável por divulgar as conversas privadas de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro em 2019, o que deu origem à série jornalística Vaza Jato, foi procurado pela equipe de campanha de Jair Bolsonaro (PL) e deve trabalhar na equipe de marketing do presidente. 

Recentemente, em entrevista à Fórum, Delgatti declarou voto no ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. Apesar disso, segundo o jornalista Luis Costa Pinto, o hacker foi "cooptado" pelo PL de Bolsonaro através de Valdemar da Costa Neto e da deputada federal Carla Zambelli.

De acordo com Luis Costa Pinto, "Zambelli e Bolsonaro querem colocar Delgatti na equipe paga pelo PL que fará apuração paralela dos votos, espelhando a apuração do TSE". O hacker, inclusive, teria agenda em Brasília com Bolsonaro nesta quarta-feira (10) para fazer os acertos financeiros. 

"Ariovaldo Moreira, advogado de Delgatti que o defendeu até aqui de todos os processos impostos contra ele pelo hackeamento das mensagens da 'Força Tarefa da Lava Jato', rompeu com o cliente por discordar da cooptação", informa ainda o jornalista.


Delgatti é réu na Justiça Federal pela invasão dos celulares de várias autoridades do país. As mensagens obtidas mostravam o conluio entre o então juiz Sérgio Moro e a Lava Jato. A promiscuidade levou depois à anulação dos processos do ex-presidente Lula.