VÍDEO: PM chuta e arrasta mulher pelos cabelos durante abordagem

Ele foi afastado após caso ser divulgado

Uma mulher de 28 anos foi agredida por um policial militar em Itambaracá, Paraná, durante uma abordagem na madrugada de sábado (24). O caso ocorreu em um bar onde ela estava com amigos. Imagens gravadas por uma frequentadora mostram o agente dando tapas e chutes na vítima, além de xingamentos a ela e aos presentes no local. Em outro momento, ela é arrastada, puxada pelos cabelos e jogada na calçada.

Em entrevista, a vítima relatou as lesões sofridas: “O que está mais dolorido é o meu joelho, mas fiquei com roxos nas pernas, minha cabeça está bem inchada também… Saiu bastante sangue do meu nariz.” A mulher também expressou sua indignação e medo após o ocorrido, destacando que “nunca mais vai esquecer” a violência vivida. Ela questionou a justificativa dos policiais para a abordagem, afirmando que não havia som alto no bar, como alegado pelos policiais.

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Paraná informou que o policial foi afastado e remanejado para outra função enquanto o caso é investigado. A Polícia Militar divulgou nota afirmando que repudia qualquer comportamento que viole os direitos humanos e que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido.

Com informações do DCM