VÍDEO: Pai joga filho de ponte no RS; menino morreu

A mãe relatou que o motivo foi vingança, pois ele não aceitava o término do relacionamento

Em um ato de violência chocante, Tiago Ricardo Felber confessou ter assassinado seu filho de cinco anos, Theo, arremessando-o de uma ponte em São Gabriel, Rio Grande do Sul. O crime, que ocorreu na terça-feira (25), foi precedido por imagens capturadas por câmeras de segurança, mostrando o pai transportando a criança em um caixote na frente de sua bicicleta.

De acordo com o delegado Daniel Severo, a tragédia foi premeditada. Na noite anterior ao crime, Tiago tentou, sem sucesso, enforcar o filho. Frustrado com a tentativa falha, ele buscou um novo meio para concretizar o homicídio.

O depoimento da mãe de Theo, ex-mulher de Tiago, revelou um possível motivo para o crime: vingança. Segundo ela, Tiago não aceitava o término do relacionamento e matou o filho para punir a ex-companheira, impedindo que ela seguisse em frente com sua vida amorosa.

Tiago enviou um áudio à ex-mulher logo após o crime e afirmou que cometeu “uma loucurinha”. “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”, disse o pai na gravação. O menino morava com a mãe no município de Nova Hartz e foi levado à casa do pai no último fim de semana.

O corpo da criança foi encontrado pela polícia na terça e no dia seguinte, quarta (26), a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago. Ao confessar o crime, o pai disse que tentou esganar o menino no dia anterior, mas não conseguiu e o jogou num rio para que se afogasse.

A ex-mulher de Tiago afirmou à polícia que o crime foi motivado por vingança, já que Tiago não aceitava o término do relacionamento, que ocorreu em novembro passado. O plano inicial, segundo a Polícia Civil, era matar a criança, a ex e o atual namorado dela.