Um homem “perdeu” o próprio carro em um engarrafamento nesta segunda-feira (23), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ. O episódio foi mostrado pelo Bom Dia Rio. O Globocop acompanhava o congestionamento que se formou na BR-101 (Rio-Campos) depois que uma carreata com tijolos tombou na altura Guaxindiba.
O acidente foi pouco antes das 5h, mas três horas depois ainda havia lentidão— que se estendia por quatro quilômetros, passando da praça do pedágio da Autopista Fluminense. Por volta das 8h, o Globocop flagrou um homem andando perdido entre os carros que esperavam passar pelas cabines de cobrança. Era um motorista que deixou o veículo em um posto de auxílio da Autopista Fluminense— para talvez ir ao banheiro. Uma mulher que o acompanhava assumiu o volante e “seguiu viagem” no trânsito quase parado.
Só que, minutos depois, o homem não sabia onde o automóvel estava. Durante a “busca”, por vezes ele pediu celulares emprestados aos motoristas, a fim de ligar para a mulher e tentar descobrir onde o veículo estava.
A “procura” durou mais de meia hora. Às 8h30, o homem finalmente achou o carro e assumiu o volante, seguindo viagem — ainda numa BR-101 engarrafada.
Com informações do DCM