meionorte - Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do grave acidente envolvendo a vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho. Na gravação, é possível ver a vereadora em seu veículo modelo Amarok invadindo o cruzamento e atropelando a vítima identificada como Jesiane Nunes, que com a força do impacto, foi jogada contra o muro de uma residência.
A vereadora ainda chega a arrastar a motocicleta da vítima por alguns metros, quando só depois parou o veículo. O acidente ocorreu às 08h23 do último sábado, dia 25 de setembro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Laysa Coelho reconheceu o erro na situação. Segundo o pronunciamento, ela permaneceu no local e prestou o devido apoio vítima, o que é negado pelos familiares.
“Primeiro gostaria de reconhecer o meu erro, isso é algo que preciso dizer. Infelizmente não posso voltar no tempo para mudar. Muito do que foi vinculado nas redes sociais não é verdade. Permaneci no local, solicitei socorro e ofereci a vítima todo o suporte necessário desde o início”, disse.
Um exame pericial de embriaguez, requisitado pela Polícia Civil do Piauí, realizando através do Instituto de Medicina Legal (IML), apontou que a vereadora estava em estado de embriaguez parcial ao volante. “É uma situação muito difícil, pode ocorrer com qualquer pessoa, num piscar de olhos. Espero que tudo fique bem”, completa.
O marido da vítima, o advogado Merval Lúcio, informou que ela está bem, estável e que já foi submetida a uma cirurgia. Além disso, ele descartou qualquer ajuda por parte da vereadora após o acidente.
“Ela não prestou assistência em momento nenhum. Ela disse que parou para descer e ajudar, mas ela tinha que parar, pois a moto já estava debaixo do carro; ela tinha que parar mesmo”, reiterou.