Vídeo: Lula manda retirar grades do Palácio do Planalto após 10 anos

Presidente mandou retirar as grades que cercavam o Palácio do Planalto desde os protestos ocorridos em Brasília em 2013

Foto: Reprodução/sbt news
"A democracia não suporta grade", diz Lula após retirada de estrutura no Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)desceu, nesta quarta-feira (10/5), a rampa do Palácio do Planalto para vistoriar a retirada das grades que cercavam o local desde 2013. Ele estava acompanhado da primeira-dama do Brasil, Janja, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Dezenas de pessoas acompanharam a descida de Lula bem ao lado da rampa. Aproveitaram para tirar fotos, fazer vídeos e conversar com Lula. “O Brasil não precisa estar cercado de grades. É deixar livre. A democracia não exige muro, não precisa de muro. Cada um tira da onde quiser”, afirmou o presidente.


 


Lula adiantou que também vai retirar as grades do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República. “Vou tirar aquela muralha na frente do Alvorada. Depois, a segurança veja como ela cuida para evitar qualquer problema, porque nunca teve. As pessoas iam na porta do Alvorada protestar. Se eu quisesse cercar o povo, não permitir que ele faça protesto, não tem sentido a democracia. Aquilo foi feito em um momento que o PT já não mandava mais no país, na gestão do (ex-presidente Michel) Temer”, acrescentou.

Com informações do Metrópoles