A apresentadora do ‘Jornal da Globo’, Renata Lo Prete, quebrou o protocolo da emissora e deu sua opinião sobre a carta de Jair Bolsonaro à nação.
Na quinta-feira (9), o presidente passou vergonha ao divulgar uma nota em tom pacificador após ameaçar o STF corriqueiramente.
No manifesto, escrito pelo ex-presidente Michel Temer, Bolsonaro diz que “nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
Após ler a nota, Renata Lo Prete avisou:
“Bolsonaro não recuou, nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação. Isso não existe com ele”, disse.
“O que aconteceu hoje nós já vimos outra vezes, e é o seguinte: ele sentiu o cheiro do perigo depois de enunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de setembro e de insuflar os caminhoneiros numa mobilização que quase saiu de controle.”
A apresentadora ainda falou sobre a procura de Bolsonaro por Temer:
“E aí ele buscou proteção, curiosamente fora do governo, na figura de Michel Temer, que é um sobrevivente na política, que aperta botões que ele não consegue apertar. Vai durar só até Bolsonaro se sentir seguro o bastante para atacar de novo.”
Veja o vídeo: