VÍDEO: incêndio em hotel mata casal e cadela; homem pulou do 10º andar

A perícia foi acionada para investigar as causas do incêndio

Na madrugada deste sábado (27), um incêndio atingiu um apartamento em um hotel na Avenida Almirante Barroso, em Fortaleza, resultando na morte de um casal e sua cadela de estimação. O fogo começou por volta das três da manhã, pegando os moradores de surpresa.

De acordo com testemunhas, os gritos de socorro das vítimas ecoaram pela rua, alertando moradores e passantes, que rapidamente correram para o hotel na tentativa de ajudar.

“O pessoal foi até o hotel e a porta da recepção estava trancada. Só depois de um tempo os funcionários apareceram e acionaram o alarme. As vítimas ficaram gritando na janela enquanto o fogo se alastrava", relatou uma testemunha.

Apesar dos esforços para salvar os ocupantes do apartamento, a situação se agravou rapidamente.

Desesperado, o homem decidiu pular do 10° andar na tentativa de escapar das chamas, mas bateu nas grades e morreu devido aos ferimentos. Sua esposa e a cadela, que permaneceram no apartamento, também não conseguiram escapar e morreram no local.

O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas eram de João Pessoa (PB), mas residiam no hotel, que oferecia apartamentos para moradia de longa duração.

A perícia foi acionada para investigar as causas do incêndio, e as investigações estão em andamento para determinar o que provocou as chamas.

VÍDEO: incêndio atinge prédio da OAB em Brasília

Um incêndio atingiu o edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília na manhã deste sábado (27), mobilizando dezenas de bombeiros. A fumaça intensa chamou a atenção no Setor de Autarquias Sul. Pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

A OAB informou que as chamas começaram no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, “dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar”.

O Corpo de Bombeiros declarou, por volta das 10h, que o incêndio foi controlado. O 3º andar, onde fica o plenário da entidade, estava em obras de melhorias. A brigada de incêndio do Conselho iniciou os trabalhos de contenção com o apoio dos bombeiros.

Com informações do IG e DCM