Luciano de Souza Cavalcanti (PP), ex-vereador de Tupanatinga (PE), de 60 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (6) após atirar contra uma mulher de 23 anos em um motel localizado às margens da BR-424, em Garanhuns. Câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-vereador, vestindo apenas cueca, dispara cinco vezes contra a vítima. Outras duas mulheres também estavam no local durante o ataque.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional Dom Moura, onde seu estado de saúde é considerado estável. Na saída do motel, familiares da vítima tentaram linchar o ex-vereador, que foi retirado do local em uma cadeira de rodas.
Luciano de Souza Cavalcanti foi encaminhado para a 18ª Delegacia Seccional. Segundo o Diário de Pernambuco, ele já havia sido preso em 2023 por posse ilegal de armas. O ex-vereador, conhecido como "Luciano Lolô", é agrônomo, casado e foi eleito vereador de Tupanatinga em 2004. Nas eleições de 2024, ele concorreu novamente ao cargo, mas ficou como suplente.