Na Faixa de Gaza, a brasileira Shahed al-Banna, de 18 anos, gravou um vídeo chorando e dizendo estar desesperada com o ultimato dado por Israel. Ela, que está com outros civis em uma escola ao norte do país, afirmou que o Exército israelense “vai acabar com todo mundo”.
“Recebi uma notícia muito ruim. A escola não é mais um lugar seguro, não é um lugar seguro. Não podemos ficar mais aqui. Essa escola é uma igreja também. A irmã da igreja se reuniu com a gente e disse que não podemos ficar mais aqui”, diz a brasileira.
Ela diz que há outras 28 pessoas no local e que aguarda uma reunião com um líder da escola católica para saber se eles poderão ou não ficar no local. “Eu não sei o que fazer. Eu estou com desespero”, prossegue Shahed al-Banna.
Veja o vídeo:
As forças armadas israelenses ordenaram que toda a população do norte de Gaza fosse para a metade sul do território em um prazo de 24 horas. Há cerca de 1,1 milhão de pessoas que devem evacuar a região e Israel alega que a área será alvo de operações militares.
Há ao menos 22 braseiros que aguardam o governo brasileiro para deixar Gaza. São dez crianças, sete mulheres e cinco homens no grupo. A maior parte deles está na cidade de Khan Younes, ao sul da Faixa de Gaza.
Com informações do DCM