Um aluno de 17 anos foi filmado aplicando um mata-leão em um professor de 51 anos dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná. A cena foi registrada na última quarta-feira (12) e viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Na gravação, é possível ver o adolescente segurando o professor pelo pescoço. Outro estudante tenta intervir na situação, mas o agressor é mais forte. A agressão só termina após um terceiro estudante afastar o autor do professor.
Veja o vídeo:
Segundo a direção do colégio, o professor foi agredido após corrigir o posicionamento da mesa do aluno, que se recusava a ficar no local correto. A bronca teria irritado o adolescente, que partiu para cima do educador.
A Polícia Militar foi acionada e dois boletins de ocorrência foram registrados, um pelo professor e outro pela direção do colégio. Em entrevista à TV RPC, o professor revelou que está abalado com a situação e avalia a possibilidade de deixar a profissão.
O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, que vai apurar o ato infracional praticado pelo adolescente. O caso também é investigado pela Polícia Civil, que realizou um exame de corpo de delito no educador.
Com informações do Itatiaia