Vídeo: "A mentira te aprisionará”, diz Barroso a Bolsonaro

Barroso é um dos ministros do STF mais atacados pelo presidente

Foto: Congresso em Foco
Ministro Luís Roberto Barroso

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, realizou um pronunciamento, nesta quinta-feira (9), com uma forte resposta às ameaças de Bolsonaro. O discurso foi para comentar os atos golpistas de 7 de setembro.

Um dos ministros do STF mais atacados por Bolsonaro, Barroso reformulou um dos principais lemas do presidente, que na verdade é um versículo da Bíblia: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Mas Barroso corrigiu: “O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecereis a mentira, e a mentira te aprisionará’.”

Veja o vídeo: 

Fux citou crime de responsabilidade de Bolsonaro e avisou: “Ninguém fechará esta Corte”

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, afirmou que Bolsonaro é “falso profeta” e que cometeu crime de responsabilidade, passível de impeachment, ao endossar protestos golpistas de 7 de setembro.

Sem citar Bolsonaro, Luiz Fux afirmou que discurso contra ordem democrática de qualquer chefe de Poder é atentado à democracia e crime de responsabilidade. “Ninguém fechará esta corte. Manteremos de pé com suor e coragem”, disse ele.

“Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do Chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso Nacional”.