Na madrugada desta sexta-feira (17), o vereador João Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), teve sua residência, localizada no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, invadida por criminosos. Durante a ação, ele, a esposa e o filho pequeno foram feitos reféns. O parlamentar chegou a ser agredido pelos assaltantes, que levaram diversos pertences da família, incluindo celulares e dois carros.
João Pereira relatou que foi acordado por volta das 3h50, quando cerca de seis homens armados invadiram sua casa. “Foi um verdadeiro pavor acordar com uma arma apontada para a cabeça. Eles nos mantiveram reféns por cerca de uma hora, exigindo dinheiro e pertences pessoais. Levaram os carros e quase tudo de valor”, declarou o vereador. Apesar do trauma, ele agradeceu por ele e sua família saírem ilesos fisicamente. “Graças a Deus, estamos vivos. Agora, a polícia está investigando o caso para identificar os criminosos.”
Segundo João Pereira, os assaltantes utilizaram uma escada de aproximadamente dois metros para acessar o andar superior da residência, entrando por uma janela. “Pelas imagens das câmeras de segurança, vimos que eles já sabiam o que estavam fazendo. Assim que entraram no quarto, colocaram armas em nossas cabeças. Foi uma situação muito difícil para toda a família”, disse o vereador.
Os criminosos fugiram com dois carros da família, mas um deles foi abandonado após os assaltantes colidirem durante a fuga. “Com a ajuda de vizinhos que são militares e agiram rapidamente, conseguimos recuperar um dos veículos cerca de 30 minutos depois. O outro ainda não foi localizado”, explicou João Pereira. Ele também afirmou que os assaltantes estavam visivelmente nervosos e chegaram a engatilhar as armas para intimidá-los.
Com os celulares da família em posse dos assaltantes, o vereador pediu que qualquer mensagem suspeita seja ignorada. Ele também reforçou que o aparato de segurança pública já está investigando o caso e espera que os responsáveis sejam identificados e presos em breve.
João Pereira, que assumiu seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Teresina em 1º de janeiro deste ano, está abalado com o ocorrido, assim como sua família. A assessora de imprensa do parlamentar, Wilma Rocha, informou que todos estão recebendo o suporte necessário neste momento difícil.
Veja publicação de João Pereira no facebook: