Veja quem são os envolvidos na chacina em Baixa Grande do Ribeiro

O crime teria sido motivado por vingança

Foto: Reprodução/ssp
John Lennon, Euton Marcos e Velton Avelino

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) divulgou nesta terça-feira (25) a identidade de outros três suspeitos da participação da chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. Segundo a SSP-PI, o mandante seria Jhon Lennon dos Santos Abreu e os executores Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira. Eles estão foragidos.

Segundo as investigações, a rixa entre as vítimas e John Lennon teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade das vítimas. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

De acordo com a Polícia Civil, John Lennon tem passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais. Nesta segunda-feira (24), um outro suspeito de participação no crime foi preso pela polícia. No celular dele foram encontradas fotos de armas de fogo. 

“Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetivamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

Entenda o caso

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do último domingo (23) dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. Os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.

Foto: Reprodução/Facebook
Pai, filhos e o funcionário foram mortos a tiros em Baixa Grande Ribeiro do Piauí

 

O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. As vítimas foram identificadas como: 

- Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 

- Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 

- Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)

- Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas).


Com informações do A10+ e SSP PI