O governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias entregaram 53 vans adaptadas a municípios piauienses, com investimento superior a R$ 15 milhões. A medida fortalece o Suas e amplia o alcance dos serviços sociais.
O que aconteceu
A distribuição dos veículos ocorreu nesta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Piauí, dentro das ações do programa MobSuas. As unidades serão utilizadas por equipamentos como Cras e centros de convivência, ampliando o acesso da população aos serviços, principalmente em áreas de maior vulnerabilidade.
Durante o evento, Rafael Fonteles ressaltou que o reforço na estrutura permite levar direitos a quem mais precisa. “Uma rede fortalecida consegue chegar a mais pessoas e garantir direitos, inclusive por meio da busca ativa”, afirmou.
Wellington Dias destacou que a iniciativa integra um plano nacional de expansão da assistência social. “O objetivo é alcançar todos os municípios, com equipes e estrutura adequadas para atender melhor a população”, disse.
O vice-presidente da Alepi, Limma, destacou o papel do governo federal. “O governo do presidente Lula, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, tem desenvolvido várias ações, como a estruturação do Suas com equipamentos e recursos para fortalecer fundos e programas que ajudam famílias a superarem a vulnerabilidade, em parceria com estados e municípios”, afirmou.
Já o deputado Merlong Solano ressaltou a importância da estrutura. “A política de assistência social é estratégica, mas precisa de equipamentos, tecnologia e pessoal qualificado. As vans melhoram a mobilidade do trabalho e contribuem para melhores resultados. Também avançamos na proposta que garante recursos permanentes para o setor”, disse.
Além dos veículos, quatro ambulâncias foram entregues aos municípios de Alto Longá, Coivaras, Ribeiro Gonçalves e Anísio de Abreu, adquiridas por meio de emenda parlamentar.
Loading...