O Hospital Santa Luzia, um dos mais tradicionais de Brasília, foi atingido por um incêndio, na manhã deste sábado (29).
O Santa Luzia fica no Setor Hospitalar Sul. Na região, também estão localizados importantes hospitais particulares do Distrito Federal, como o Santa Lúcia, o Hospital do Coração e outros. O hospital fica a 10 quilômetros do Palácio do Planalto, na Asa Sul.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou ao local em torno das 10h45. Foram enviadas 16 viaturas da corporação e seis da Polícia Militar.
O fogo causou uma grande fumaça preta, que pode ser vista em diversos pontos de Brasília. No local, há uma obra em andamento e os primeiros relatos foram de que o fogo começou em uma antena.
De acordo com a assessoria dos Bombeiros, os pacientes foram retirados por causa da fumaça. Eles aguardaram o combate ao incêndio no estacionamento, em uma área aberta, e nenhum doente chegou a ser transferido.
Ainda não se sabe o tamanho da área atingida.
Veja os vídeos do incêndio: