A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizará, no dia 8 de janeiro de 2021, Assembleia Geral Ordinária para escolha dos novos membros dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da entidade, para o biênio 2021-2022.
A Assembleia, da qual só poderão participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, acontecerá de forma presencial, no auditório da APPM, em Teresina, das 9h às 17h.
“Trata-se de um dos mais importantes momentos da democracia municipalista piauiense, oportunidade na qual escolheremos os próximos mandatários, que conduzirão a nossa entidade de classe e os pleitos dos prefeitos e prefeitas”, ressalta o presidente Jonas Moura.
Os prefeitos Paulo César (Progressistas), do município de Francinópolis, e Toninho de Caridade (PSD), da cidade de Caridade do Piauí, registraram candidaturas a presidente da Associação Piauiense de Município (APPM).
O prefeito Toninho de Caridade (PSD) lançou sua candidatura para presidente na Chapa 1, na qual tem o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), como candidato a seu vice-presidente.
A chapa de Toninho e Mango reúne integrantes do PT, MDB, PP e PTB, siglas que reunidas conquistaram a maioria das prefeituras piauienses nas Eleições Municipais 2020. Ao todo, 100 prefeitos já declararam apoio à chapa.
A última disputa entre os prefeitos aconteceu em 2014, com vitória de Arinaldo Leal (PSD). Os então prefeitos Gil Carlos (PT) e Jonas Moura (PSD) foram eleitos em chapa de consenso para o comando da APPM.