Fonte: Brasil 247
O terrorista Eduardo Fauzi que atacou a sede do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, no final do ano passado, foi preso pela Interpol em Moscou, na Rússia, segundo o blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
O Ministério da Justiça brasileiro foi avisado e começou os trâmites para sua extradição para o Brasil. Fauzi teria ido para a Rússia para encontrar sua namorada e seu filho.
O homem foi um dos cinco homens identificados pela polícia que jogaram coquetéis molotov na sede da produtora, após a divulgação de um especial de fim de ano produzido em que Jesus foi retratado como gay.
Ataque a sede em 2019
A produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos foi alvo de um ataque, em Dezembro de 2019, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).
Houve danos materiais no quintal e na recepção. A avaliação de integrantes do grupo é a de que, caso não houvesse um segurança no local, todo o prédio teria sido incendiado. O fogo foi contido por um funcionário que estava no prédio.
O ataque aconteceu por volta das 4h, o segurança do estabelecimento viu uma moto na contramão e uma picape passando na hora em que os dois artefatos foram jogados.
Em nota, a assessoria informou que o "Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".
A produtora do Porta dos Fundos foi muito criticada e causou polêmica na época pela maneira como retratou Jesus no especial de Natal do ano passado em um programa de humor, exibido na Netflix. O filme insinou que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.
Grupos cristãos de várias denominações protestaram contra o Especial por se sentirem ofendidos.