Na última terça-feira (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou o telefonema realizado entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para o parlamentar, o diálogo representou “uma grande vitória”, apesar das críticas direcionadas à imprensa e ao governo petista.
“Eu acho que, na data de ontem, ocorreu uma grande vitória, porque em algum momento essa abertura desse canal aconteceria”, afirmou Eduardo, reconhecendo a importância do contato entre os dois líderes.
No entanto, o deputado aproveitou a ocasião para atacar a imprensa brasileira, que segundo ele estaria tentando construir uma narrativa favorável a Lula. “Eu ainda vejo aí a gente querendo vender narrativa, principalmente da velha imprensa, diz que foi um dia de vitória para o Lula, mas eles sabem que tá muito, mas muito longe disso”, declarou.
A conversa entre Lula e Trump ocorreu na manhã de segunda-feira (6) e teve duração de aproximadamente 30 minutos. Segundo Trump, que comentou o episódio em uma rede social, o principal tema da ligação foi a economia e o comércio entre os dois países.
“Teremos novas discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”, afirmou o ex-presidente norte-americano.
O Palácio do Planalto confirmou o contato e informou que os dois líderes acertaram um encontro presencial em breve.