Tendência de hoje: Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social

Os bastidores da política, na tarde de hoje, indicam forte tendencia do senador eleito Wellington Dias vir a ser indicado Ministro do Desenvolvimento

Foto: Divulgação
Wellington Dias

Os bastidores da política, na tarde de hoje, indicam forte tendencia do senador eleito Wellington Dias vir a ser indicado pelo presiente Lula, Ministro do Desenvolvimento Social. 

Claro, Wellington Dias naga e, de fato, ainda não está indicado. Mas seu nome ganhou força nos últimos dias. 

O Ministério do Desenvolvimento Social é a pasta que cuida da política de Assitência Social e, consequentemente, do Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família. 

Indicar Dias para o Ministério será uma dor de cabeça para Lula já que Simone Tebet, candidata a presidente até o primeiro turno, hipotecou seu apoio a Lula na segunda volta da eleição presidencial e, agora, diz claramente que só inegrará o governo se for a titular da pasta que tem Wellington Dias como propenso indicado. 

E a dor de cabeça de Lula continuará se vier a optar por Tebet no Ministério. Afinal Lula teve espetacular vitória no Nordeste brasileiro e já contemplou boa parte daqueles que foram governadores nordestinos e consduziram sua vitória. Bahia, com Rui Costa, na Casa Civil; Maranhão, com Flávio Dino, na Justiça; Ceará, com Camilo Santana, na Educação. 

Portanto, indicando Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social, Lula faria justiça com o Estado que proporcionalmente lhe deu a maior vitória eleitoral entre as unidades da Federação e também ao grande articulador político que Wellington tem se relevado dia, após dia. 

A tendencia de ser Wellington o futuro ministro da pasta é tanta que as Assistentes Sociais já reividicam que ele crave o nome da pasta como Ministério do Desenvolvimento e Assistencia Social fixando claramente no nome do órgão a política social que é a sua razão de existência.