Tal qual Judas, Sílvio Mendes nega Bolsonaro e Ciro Nogueira

Questionado sobre os motivos que o fazem negar estes apoios, o candidato da direita foi enfático em sua negativa: "nunca falei com ele".

Os 172 anos de Teresina foram comemorados com o debate entre os candidatos à prefeitura de Teresina na Cidade Verde. Desta vez, estiveram presentes os candidatos Fábio Novo (PT), Sílvio Mendes (União Brasil), Geraldo Carvalho (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Santiago Belizário (UP), Telsírio Alencar (Mobiliza), Tonny Kerlley (NOVO) e Dr. Pessoa (PRB).

O debate foi dividido em vários blocos, com o sorteio da ordem de fala dos candidatos durante a primeira parte do debate sendo definido no dia anterior. Os temas, por outro lado, eram descobertos no momento em que os pretendentes se dirigiam ao palanque.

Mais uma vez, temas como meio ambiente, desenvolvimento econômico, revitalização do centro, esportes e lazer, transporte público e outros. Num dos blocos do debate, o candidato Telsírio Alencar questionou Sílvio Mendes sobre seu bolsonarismo por debaixo dos panos, afinal, o candidato do União Brasil, apoiado por Bolsonaro e Ciro Nogueira nas eleições para governador, agora esconde qualquer vínculo com o ex-presidente. Mendes, por outro lado, voltou a negar Bolsonaro e disse que “nunca conversou” com o mesmo. Na mesma frase, Sílvio admitiu que o ex-presidente errou e acertou como qualquer outro governante, escamoteando a pandemia de Covid-19 em que o governo sob Bolsonaro se negou a comprar vacinas de maneira célere e orientar o isolamento da população, culminando em 800 mil mortes no Brasil.

O atual prefeito, Dr. Pessoa, por outro lado, mais uma vez se mostrou perdido sobre os fatos que concernem à Teresina e tergiversou sobre o aumento exponencial de seu patrimônio ao longo dos quatros anos no comando do Palácio da Cidade. 

Durante o debate, Fábio Novo apresentou suas propostas para o transporte, a partir da ampliação do número de ônibus até a chegada da Tarifa Zero, além da implementação da tele-saúde e a volta do programa Mais Médicos, afinal Teresina é a única capital do país aonde o programa não está ativo.