SP: Polícia prende envolvido na morte de Delator do PCC

Ele teria auxiliado os assassinos na fuga do Aeroporto de Guarulhos

Quase um mês depois da execução do empresário Antônio Vinícius Gritzbach, a polícia prendeu o primeiro suspeito de envolvimento com o assassinato no Aeroporto de Guarulhos. O homem, identificado como “Marcos”, não tinha histórico criminal e foi localizado por meio de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, segundo fontes da investigação.

A notícia da prisão foi revelada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Integrantes da força-tarefa afirmaram que ele quis dar pessoalmente a notícia como um recado de que o governo estava avançando no processo de encontrar os suspeitos.

A polícia ainda trabalha para caracterizar a participação do homem no assassinato, mas já sabe que não foi ele que apertou o gatilho. “Marcos” teria, segundo as investigações, ajudado na fuga do olheiro que avisou os executares que o empresário delator do PCC tinha desembarcado.

O olheiro foi identificado como Kauê do Amaral Coelho e é peça chave para a investigação, pois é a pessoa mais próxima dos executores que a polícia conseguiu identificar. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2022 e segue foragido. Uma recompensa de R$ 50 mil, a mais alta da polícia, foi oferecida para quem tiver informações sobre ele.

O homem que foi preso nesta sexta (6) ainda não revelou detalhes do crime à polícia. A expectativa é de que o depoimento dele possa levar a outros suspeitos. Os policiais pediram a quebra de sigilo telefônico dele e esperam encontrar no celular mais provas que possam levar aos bandidos. Ao ser preso, ele tinha consigo balas de fuzil – a mesma arma usada na execução.