Quase um mês depois da execução do empresário Antônio Vinícius Gritzbach, a polícia prendeu o primeiro suspeito de envolvimento com o assassinato no Aeroporto de Guarulhos. O homem, identificado como “Marcos”, não tinha histórico criminal e foi localizado por meio de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, segundo fontes da investigação.
A notícia da prisão foi revelada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Integrantes da força-tarefa afirmaram que ele quis dar pessoalmente a notícia como um recado de que o governo estava avançando no processo de encontrar os suspeitos.
A polícia ainda trabalha para caracterizar a participação do homem no assassinato, mas já sabe que não foi ele que apertou o gatilho. “Marcos” teria, segundo as investigações, ajudado na fuga do olheiro que avisou os executares que o empresário delator do PCC tinha desembarcado.
O olheiro foi identificado como Kauê do Amaral Coelho e é peça chave para a investigação, pois é a pessoa mais próxima dos executores que a polícia conseguiu identificar. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2022 e segue foragido. Uma recompensa de R$ 50 mil, a mais alta da polícia, foi oferecida para quem tiver informações sobre ele.
O homem que foi preso nesta sexta (6) ainda não revelou detalhes do crime à polícia. A expectativa é de que o depoimento dele possa levar a outros suspeitos. Os policiais pediram a quebra de sigilo telefônico dele e esperam encontrar no celular mais provas que possam levar aos bandidos. Ao ser preso, ele tinha consigo balas de fuzil – a mesma arma usada na execução.