Vitória, de 6 anos, vive em um cômodo muito humilde com seus dois irmãos de 9 e 5 anos, sua mãe e seu padrasto, na cidade de Barras, no Piauí.
O local onde Vitória vive foi doado, sua família conseguiu apenas construir um cômodo de taipa, que não tem nenhuma estrutura, muito menos água. Tudo que tem dentro do cômodo foi fruto de doações.
O local é tão precário que os pais dormem do lado de fora em redes e apenas as crianças dormem dentro. No espaço, não existe instalação elétrica e nem água. A família não tem banheiro, usam um espaço fechado com um pano onde fazem suas necessidades e também tomam banho de balde com água.
Mesmo com tanta precariedade, Vitória não deixa de sonhar. E seu sonho parece ser tão simples para muitos, mas para a pequena é o que ela mais deseja.
“Meu sonho é beber água gelada”, contou a pequena Vitória.
Vitória não chegou a conhecer, de fato, o seu pai. Ele faleceu em decorrência de complicações da diabetes. Seu padrasto, hoje, tenta manter a casa com serviços que ele realiza na lavoura. Mas a família passa por muitas dificuldades, inclusive de alimentos.
Para realizar o sonho da menina e ajudar a família com alimentos e um local com condições básicas de moradia, foi criada uma vaquinha virtual no Razões para Acreditar.
Para ajudar, clique na Vaquinha para Vitória.