Senador protocola voto contrário à indicação de Kássio Nunes Marques

Alessandro Vieira, alega que o magistrado não atende aos requisitos de "notável saber jurídico" e "reputação ilibada"

Foto: Senado Federal
Senador Alessandro Vieira

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta segunda-feira (19) voto contra a indicação de Kassio Nunes Marques para a vaga deixada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou na semana passada.

O desembargador está entre os nomes que serão sabatinados nesta semana pelos senadores. Kassio terá de responder a questionamentos dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima quarta-feira (21).

A previsão é que a indicação dele seja votada tanto na CCJ quanto no plenário no mesmo dia.

Em seu voto pela rejeição do nome do desembargador, Alessandro Vieira, alega que o magistrado não atende aos requisitos de "notável saber jurídico" e "reputação ilibada". Segundo ele, as inconsistências no currículo de Kassio desabonam sua ida para o Supremo.

O texto paralelo do senador sergipano é oposto ao apresentado pelo relator da indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Eduardo Braga (MDB-AM) recomendou a aprovação do desembargador.

Alessandro é um dos líderes do movimento Muda Senado, que tem a bandeira de combate à corrupção e a defesa da Lava Jato entre suas prioridades.

Veja a íntegra do relatório de Alessandro Vieira.