"Segurança do presidente Lula precisa ser reforçada", diz João Cezar

O professor afirma que os protestos foram uma demonstração do radicalismo bolsonarista

Foto: Divulgação
João Cezar de Castro Rocha

 

O professor João Cezar de Castro Rocha afirmou, em entrevista ao 247, que os bloqueios nas estradas foram causados pela máquina de desinformação bolsonarista, mas também foram financiados por grandes interesses econômicos. "Sigam o dinheiro e o escândalo será grande. Empresários estão pagando. O que se pretende é inviabilizar o governo da frente ampla antes mesmo que ele se inicie", disse ele. "Temos dezenas de milhões de brasileiros que acreditam nas bizarrices bolsonaristas", acrescentou.

João Cezar disse ainda que a vitória de Lula foi hiperbólica. "Ele enfrentou orçamento secreto, compra de votos e fake news. Uma máquina bilionária", afirmou. "Bolsonarismo é a vanguarda da extrema direita no mundo. A estratégia é manter as instituições sob assédio permanente", destacou.

Segundo professor, a deputada Carla Zambelli precisa ser cassada. Ele também disse que Fábio Faria e Fabio Wajngarten precisam ser investigados. "Se não fosse a força de Lula e a coragem cívica de Alexandre de Moraes, a democracia não teria vencido", afirmou.

Ele fez um alerta importante. "Este é o momento em que o bolsonarismo poderá sair do controle e a segurança do presidente Lula precisa ser reforçada", afirmou. "A estrutura de financiamento da mídia extremista aumentará e o governo terá que produzir conteúdo audiovisual de qualidade".