O governador Wellington Dias fica no cargo até dia 31 deste mês.
A partir daí o Estado será comandado por Regina Sousa.
E ela deverá anunciar na próxima semana a lista dos novos titulares do primeiro escalão do governo que estarão consigo administrando o Piauí.
Com a saída de um grupo de pelo menos 12 secretários e diretores de órgãos para disputarem as eleições estaduais, o governo monta quebra-cabeça para evitar divergências na base aliada.
Provavelmente nos dias 25 ou 26 deste mês, o governador Wellington Dias fará uma reunião com todo secretariado. Será o último encontro dele com equipe, já que vai se afastar para concorrer ao Senado Federal. O afastamento do governador já foi definido e será no dia 31 de março, quando sairá junto com o secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que vai disputar o governo do estado.
Na reunião com secretariado, o governador fará um balanço da gestão e dará orientações para nova equipe sobre as proibições no período de campanha eleitoral.
A orientação é que os titulares que saírem deixem gestores que já conhecem a pasta para não terem problema no andamento de projetos.
Com a saída de Rafael Fonteles da pasta estratégica do governo, o PT aprovou a indicação do nome de Antônio Luiz, que atualmente é o superintendente de Gestão da Sefaz.
Osmar Júnior, que é secretário de Governo, deixará a pasta para coordenar a campanha do governador ao Senado. Em seu lugar, o nome cotado é do petista Antônio Neto, ex-secretário Estadual de Planejamento e Fazenda.