Repercussões da cadeirada de Datena em Marçal

Veja a palavra dos candidatos após o evento que marcou o debate da TV Cultura


O jornalista Alex Solnik escreveu: Datena fez o certo pelas linhas tortas e Marçal deve ser cassado. Segundo ele, ao agredir Marçal com uma cadeira, depois de ser chamado de covarde várias vezes, Datena fez o que a Justiça Eleitoral já deveria ter feito há muito tempo: tirou Marçal do debate. Datena levou cartão vermelho pelo que fez, e Marçal fugiu alegando ter sido machucado. Datena fez o certo pelas linhas tortas, é claro, agora vai ser processado por agressão e possivelmente sairá fora da eleição. Não pode haver mais debate com Marçal. E a cassação de seu registro deve ser prioridade da Justiça Eleitoral, antes que haja um incidente mais grave que o de hoje.

Depois de agredir o candidato Pablo Marçal com uma cadeirada, o também postulante à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, do PSDB, justificou sua atitude. Em uma entrevista dada logo após o incidente, Datena compartilhou detalhes de sua motivação para o confronto. 

Em entrevista concedida logo após um debate na TV Cultura, o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, lamentou os episódios de agressão e rebaixamento do nível dos debates eleitorais. A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre o comportamento de José Luiz Datena, que agrediu Pablo Marçal durante o programa após uma série de provocações. Boulos não poupou críticas à situação, apontando a falta de equilíbrio emocional e propostas entre alguns concorrentes.

Em entrevista após o debate, a candidata Tabata Amaral fez questão de destacar o papel de Marçal na escalada de tensões, sugerindo que ele vinha trabalhando para provocar um incidente desde o início da campanha


Após levar uma cadeirada de José Luiz Datena no debate promovido pela TV Cultura, Pablo Marçal promoveu um cenário de grave estado de saúde: de acordo com sua assessoria, “em uma ambulância, com suspeitas de fraturas na região da costela, além de muita dificuldade para respirar". 

No entanto, imagens de bastidores desmascaram o cenário: Vídeo de bastidor mostra que o coach estava em plenas condições físicas e queria seguir no debate e só mudou postura após ser orientado pelos assessores.

Loading...


O empresário bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, passou a madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês, onde ficou em observação após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante um debate na TV Cultura.

Segundo a assessoria do candidato ele sofreu uma fratura na costela e está com “muita dificuldade para respirar”. Ainda sem previsão de alta, o ex-coach foi medicado e submetido a vários exames, incluindo uma tomografia. Embora a assessoria tenha informado que ele saiu de ambulância, Marçal foi visto caminhando normalmente após o ocorrido.   Um advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena no 78º Distrito Policial.