Reinaldo Azevedo chama Nunes Marques de “ignorante”; saiba o motivo

Ele ficou indignado depois que Marques, na intenção de defender a cultura armamentista, afirmou que Hitler proibiu os Judeus de portarem armas de fogo

Foto: Divulgação
Reinaldo Azevedo e Nunes Marques

Da redação - Nesta sexta-feira (23), Reinaldo Azevedo chamou o bolsonarista Kassio Nunes Marques de “ignorante”, na Band News. O jornalista ficou indignado depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na intenção de defender a cultura armamentista de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que Adolf Hitler (1889-1945) proibiu os Judeus de portarem armas de fogo.

“Em 1938, Hitler assinou uma nova lei do controle de armas, que beneficiou os membros do partido nazista, negando a posse de armas de fogo aos eternos inimigos do Estado”, defendeu o magistrado.

O comunicador, então, rebateu: “Atenção, quem proibiu a posse de armas, vai estudar, foi a República de Weimar. E isso antecedeu, inclusive, ao Tratado de Versalhes. O senhor não me deixa alternativas, a não ser chamá-lo por aquilo que o particípio presente do verbo ignorar classifica de ‘ignorante'”.

A República de Weimar, citada por Azevedo, tratava-se da Alemanha democrática, que impôs, em janeiro de 1919, a proibição de armas de fogo e confiscou tais armamentos. Uma das razões para a medida foi a paz negociada com aliados, que exigiam o desarmamento do país. O acordo foi firmado meses depois, no Tratado de Versalhes.