Reginaldo Faria desmente boato de que se recusou a tomar vacina

Nas redes sociais, ator desmentiu os boatos. Em comunicado, a Globo também se manifestou

Foto: Instagram
Reginaldo Faria mostrou a carteira de vacinação contra Covid-19; ator já recebeu segunda dose

O ator Reginaldo Faria, de 83 anos, desmentiu, com provas, os boatos que circularam nesta terça (23) de que ele teria sido cortado da próxima novela da Globo, Um Lugar ao Sol, por se negar a tomar a vacina contra a Covid-19.

Uma nota da coluna O Melhor da TV, do site Metrópoles, diz que ele teria se recusado a tomar a vacina quando ela ficou disponível para a sua faixa etária e acabou sendo retirado da produção.

Em nota oficial, a Globo se pronunciou:“O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações”.

Em entrevista concedida à Quem, Reginaldo afirmou ser defensor da vacina e explicou que estará, sim, no folhetim de Lícia Manzo.“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, explicou.

Ator postou em seu Instagram:

“CUIDADO COM FAKE NEWS! É inacreditável o poder da mídia em propagar fake news. Estaremos sempre juntos e em prol da verdade!”