Rebeca Andrade conquista a prata no individual geral e é bi-medalhista na categoria

Brasileira liderou boa parte da prova e garantiu sua quarta medalha olímpica no solo.

Rebeca Andrade fez história mais uma vez na final individual e ficou com a prata ao disputar com Simone Biles. Mais uma vez, ambas protagonizaram uma batalha digna dos Jogos Olímpicos na final individual geral. A brasileira se manteve na dianteira durante maior parte do tempo e só foi ultrapassada por Biles devido a nota na trave, aonde teve um pequeno desequilíbrio.

As apresentações aconteciam sempre com Rebeca e Simone indo aos aparelhos uma seguida da outra. Conforme a definição e a busca pela medalha de ouro se acirrava, era possível identificar o semblante das atletas se modificando. Elas sabiam: ali, valia o lugar mais alto. Nem mais, nem menos.

A nota final veio no solo. Rebeca teve uma série praticamente irretocável, sem quedas e apenas um passo fora da linha. Mas Biles, estava imparável. Quando dois talentos geracionais se enfrentam, apenas a perfeição é capaz de definir quem estará no lugar mais alto do pódio e Simone mostrou porque é a ginasta 1A do mundo. Sem pestanejar, Rebeca mostrou porque é a 1B e repete o desempenho dos Jogos em Tóquio com a prata.

Em sua segunda Olímpiada, Rebeca chega a sua quarta medalha (1 ouro, duas pratas e um bronze). Ela ainda tem as finais do salto, solo e trave para disputar.