O governador do Piauí, Rafael Fonteles, marcou presença no terceiro dia das comemorações pelos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizadas neste sábado (22) no Armazém 3 do Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Representando os governadores da legenda, Fonteles integrou um evento que reuniu as principais lideranças petistas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.
Diante de um público composto por militantes, parlamentares e membros do governo, Fonteles destacou sua trajetória política dentro do partido e reafirmou o compromisso com a agenda progressista. Ele ressaltou a importância das políticas públicas voltadas para um desenvolvimento sustentável e inclusivo, alinhando-se às prioridades do governo federal, como a transição energética, a transformação digital, a ampliação da educação integral e o fortalecimento da segurança pública.
"Apostamos na transição energética, na transformação digital e louvamos a iniciativa do seu governo, presidente Lula, com o plano de transformação ecológica. Também fortalecemos a educação profissional e técnica e priorizamos a segurança pública, que é uma demanda essencial do povo brasileiro e, portanto, do nosso governo", afirmou Fonteles.
Ao lado do presidente Lula e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o governador do Piauí reforçou a necessidade de manter o foco nas políticas sociais e no combate à pobreza. Em suas redes sociais, Fonteles celebrou a oportunidade de representar os governadores do PT e expressou orgulho em fazer parte da história do partido.
Encerrando sua participação no evento, Fonteles fez um chamado à militância petista para seguir mobilizada na defesa de um Brasil mais democrático e socialmente justo.
"Vida longa ao nosso PT! Parabéns à militância aguerrida, contamos sempre com vocês para transformar o Piauí e o Brasil!", concluiu.