Rafael Fonteles nomeia 205 novos bombeiros militares

Maior nomeação da história da corporação no Piauí acontece no dia do aniversário de 80 anos dos bombeiros.

Nesta segunda-feira (22), o governador Rafael Fonteles nomeou 205 novos soldados aprovados no último certame do Corpo de Bombeiros do Piauí. O evento ocorreu no Ginásio Verdão, em Teresina, e, marcou os 80 anos da corporação.

Fonteles ressaltou que esta nomeação é a maior já registrada no estado e que o objetivo é dobrar o efetivo da corporação até o fim do mandato, em 2026, além de descentralizar a atuação para mais seis municípios piauienses.

“Hoje é a maior nomeação de bombeiros militares da história do Piauí, são 205, devidamente formados. O nosso compromisso é nomear até 400 no nosso mandato, dobrando, portanto, o efetivo do Corpo de Bombeiros permitindo que a gente consiga descentralizar as ações em todo o estado, fortalecendo as sedes do interior e fazendo novas sedes em Esperantina, Paulistana, Valença, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente, garantindo uma melhor proteção à nossa cidade no que diz respeito a incêndios e em várias situações especiais, salvando vidas”, ressaltou Fonteles.

Além da nomeação, mais de 60 bombeiros foram promovidos. “São mais de 60 bombeiros promovidos, entre praças e oficiais, valorizando também a carreira, fora os investimentos que temos feito periodicamente em equipamentos e infraestrutura física para que a gente tenha um trabalho efetivo resolutivo dessa força de segurança tão importante para os piauienses”, disse o governador Rafael Fonteles.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, reforçou que mais aprovados serão convocados para um novo curso de formação.