Rafael arrasta multidão nas ruas e avenidas da zona Sul e Sudeste

Rafael esteve na Vila Irmã Dulce e no Novo Horizonte, na região do Grande Dirceu

Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Liderada pelo candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, a caminhada do Time do Povo na Vila Irmã Dulce arrastou uma multidão pelas ruas e avenidas do bairro, na segunda-feira (29) e animou mais ainda a militância e os candidatos da coligação A Força do Povo. 

“Depois de uma carreata como a de domingo e uma caminhada dessa na Vila Imã Dulce, com tantas pessoas animadas, acho que dá pra dizer que Teresina virou, Teresina é 13", afirmou Rafael.

O candidato do PT ainda ressaltou que  vai priorizar a busca da solução para os principais problemas da capital e do interior. "Saberei ser grato a Teresina, minha cidade natal. Se Deus quiser, serei governador do Piauí, com uma atenção especial a Teresina", disse Rafael.

A caminhada iniciou na avenida Francisco de Assis Garcia, no antigo “Pé de Pequi”, e percorreu as principais ruas e avenidas do bairro. O candidato foi muito bem recebido pelos moradores, que fizeram questão de sair na porta de casa ou se juntar à multidão  para manifestar apoio ao Time do Povo.

A vendedora de peixe Rosimar Abreu da Silva, 66 anos, ficou esperando na porta de casa com a família para cumprimentar Rafael. "Eu voto nele porque é o candidato do Lula. Foi graças ao meu presidente, ao governador Wellington Dias e a Francisca Trindade que hoje tenho onde morar. E Lula é do povo, é meu pai, nunca esqueci dele porque ele misturou os pobres com os ricos, por isso que muitos têm raiva", disse Rosimar. 

A aposentada Maria Pereira dos Santos também fez questão de esperar com a amiga na porta de casa para receber Rafael Fonteles. "Eu e a minha família sempre votamos no PT, desde a primeira visita que Lula fez aqui na Vila Irmã Dulce, em 2003. E vamos todos votar no candidato do PT", afirmou Maria.

Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles
Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles
Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

 

Evento na zona Sudeste 

Rafael encerrou a noite com um encontro do Time do Povo na região Sudeste, realizado no Espaço Maria Bonita, no Novo Horizonte, na região do Grande Dirceu. Na ocasião, ele defendeu uma atenção maior para a capital. 

“Teresina tá precisando de cuidado, de gente que olhe com atenção e zelo para as pessoas, com amor no coração. Eu quero ser governador do Piauí, mas eu vou ser, acima de tudo, o governador de Teresina, da minha terra natal. E quero que vocês nos ajudem a fazer com que essa mensagem de amor à nossa terra chegue em cada canto dessa cidade”, afirmou Rafael Fonteles.   

Ele recebeu das mãos da presidente da Associação dos Moradores do Itararé, Conceição Mendes, um documento contendo as principais demandas da região do grande Dirceu. “Essas são as demandas do povo da região Sudeste, que estou entregando a você, Rafael, porque tenho certeza que vai atendê-las quando se eleger governador. Como você é de Teresina, vai se comprometer em melhorar a agricultura na capital, o meio ambiente, a educação, a saúde, a geração de emprego e renda, além de melhorar o transporte público, que é muito precário. Vamos mudar esse Itararé para melhor, por isso acredito em Rafael Fonteles para governador”,  disse Conceição Mendes. 

Rafael Fonteles ressaltou que reconhece a importância de Teresina para todo o Estado, por isso mesmo colocou em seu programa de governo compromissos específicos com a capital, apontando também as melhores soluções. Dentre as reivindicações solicitadas pela população da Grande Região Sudeste, nas mais diversas áreas, estão: o fortalecimento do Mercado do Dirceu II; a revitalização do projetos das hortas comunitárias e do campus da Uespi Clóvis Moura; a revitalização do Teatro João Paulo II; reforço da segurança pública na região; e ainda a criação de um Parque Ambiental. 

“São pedidos da comunidade, portanto, é a comunidade preocupada com o desenvolvimento social e econômico, participando ativamente da construção do nosso programa de governo, oferecendo novas propostas que podem ser incorporadas ao nosso programa de governo”, assegurou Rafael. 

Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles
Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles
Foto: Ascom/Rafael Fonteles
Rafael Fonteles